Que tal entender na prática como promover mais diversidade e inclusão nas empresas, aprender com quem entende do assunto e se tornar agente catalizador das mudanças que queremos?

O Diversity Experience

É um evento 100% on-line que acontece por meio de uma parceria entre a Diversifica S.A. e o RH Experience, na construção de uma jornada de trabalho sobre os desafios da diversidade e da inclusão no mercado.

Por meio de uma metodologia já vivenciada por várias pessoas de diferentes tipos de organização e em grupos, os participantes são instigados a mapear e solucionar problemas reais vivenciados por empresas que querem promover mais diversidade e inclusão.

RH-experience

O EVENTO CONTA COM

Masterclass sobre o tema Icone

Masterclasses sobre o tema

Icone Mentoria com especialistas

Mentorias com especialistas

Icone Resolução de business cases

Resolução de business cases

Icone Bancas de avaliação das soluções

Bancas de avaliação das soluções

Icone Network com profissionais de diversas áreas

Network com profissionais de diversas áreas

PALESTRANTES CONFIRMADOS

 

CLARA TEIXEIRA

Clara Teixeira é professora no Centro Universitário Una onde já ministrou disciplinas sobre diversidade e gênero. Gerente de marketing no Instituto Ânima. Graduada em Publicidade e Propaganda e mestre em Artes pela UFMG. Certificada pela Universidade de Tampere (Finlândia) em Teaching and Learning in Higher Education. É colunista do jornal Estado de Minas onde escreve sobre questões gênero e feminismo.

RAFAEL PIMENTA

Rafael Pimenta: Líder de Estratégia de Inclusão da CI&T. Pai do Theo e amante da comunicação como ferramenta para transformação. Palestrante e Produtor de Conteúdo sobre Diversidade & Inclusão, Branding e Carreira. Um multipotencial formado em RH, com passagem pela Engenharia da Computação, Design Gráfico e Fotografia que ama um bom pão de queijo. E gifs.

NOAH SCHEFELL

Noah Scheffel é agente de transformação social. Homem trans, mãe de uma filha, e pai de outra. É fundador e CEO do EducaTRANSforma, maior agente nacional de capacitação gratuita e de consultoria em empregabilidade para pessoas transgênero em tecnologia e inovação. Iniciou carreira na área de TI muito jovem e atuou por mais de 15 anos como coordenador de tecnologia, buscando inovação por meio da diversidade e desenvolvendo produtos e serviços representativos para a sociedade, criados por todas as pessoas. Formado em Tecnologia de Redes de Computadores, pós graduado em Governança de TI, pós graduado em Políticas e Gestão de Serviço Social, especialização em Diversidade, Minorias e Inclusão, e pós graduando em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Consultor em diversidade, mentor em liderança inclusiva, facilitador, palestrante, e colunista em pautas que questionem as estruturas sociais e do mercado de trabalho. Atualmente é especialista em diversidade e inclusão em uma empresa de investimentos, e colunista em um portal de conteúdo. Trabalha diariamente para fomentar o senso de pertencimento de todos os recortes sociais e suas interseccionalidades. Mas foi em casa que ganhou seu maior prêmio ao ouvir da filha de 7 anos: “Mãe, tenho muito orgulho de ti por causa de quem tu é pro mundo.”

EDU ABREU

Edu Abreu é engenheiro de Controle e Automação e especialista em Gestão de Negócios (PUC Minas). Homem preto, gay, de família pobre, atua há 8 anos no setor de tecnologia, com passagem nas áreas de Gestão de Produção, Vendas, Consultoria, Sucesso do Cliente e Recursos Humanos. Foi responsável por implementar a estratégia de D&I da Rock Content, cujo case de D&I foi reconhecido como um dos cinco melhores de 2020 pela Endeavor Brasil. Está atualmente como Líder de Diversidade e Inclusão no QuintoAndar, startup unicórnio que vem revolucionando o mercado imobiliário brasileiro. Edu também é músico e produtor artístico no Carnaval de BH, além de mentor e palestrante.

MENTORES

FANTINI FORBECK

Fatini Forbeck é filha das águas doces e do ferro, Assistente e educadora Social, empresaria, produtora cultural, comunicadora e facilitadora de evolução e evolução empresarial. Atua nas politicas de juventudes a mais de 10 anos e atualmente constrói a cena cultural, econômica e politica de Belo horizonte, através de projetos e iniciativas que fomentam a emancipação e autonomia da população preta e periférica.

BETO MAIA

Beto Maia é influenciador de acessibilidade, paratleta, músico, Front-end developer na Gerencianet com foco em acessibilidade digital. Formado em Jogos Digitais pela FUMEC. Beto é uma pessoa que fala de acessibilidade com um brilho nos olhos e entende que isso vai muito além de simplesmente cumprir leis. Trabalha para tornar a web um lugar mais democrático e prover a todas as pessoas o mesmo direito de acesso a conteúdo e serviços. Atua como Frontend desde 2016, crescendo habilidades em HTML5, Js, Angular, CSS/SASS, JEST, UX/UI, WCAG. Num futuro não muito distante, espera ter seu nome lembrado como uma referência de implementação de acessibilidade e na luta anticapacitista.

CAROLINA IGNARRA

Carolina Ignarra é CEO e fundadora Talento Incluir. Está entre as 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020, segundo a revista Forbes. Em 2018 foi eleita a melhor profissional de Diversidade do Brasil segundo a revista Veja. Desde 2004 atua em programas de implantação de cultura de Diversidade e Inclusão nas organizações e desenvolve a inclusão socioeconômica de profissionais com deficiência. Autora dos livros: “INCLUSÃO – Conceitos, histórias e talentos das pessoas com deficiência” e “Maria de Rodas – delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes”, com outras amigas cadeirantes.

LUCAS FERREIRA

Lucas Ferreira é membro da Equi | Empregabilidade Trans e atua na área de diversidade, inclusão e inovação. Homem, agente de inovação, consultor de diversidade, negro e gay, Lucas é mestrando em Inovação Tecnológica na UFMG e realiza ações de impacto social em Belo Horizonte. Atualmente é Impact Officer na Global Shapers Hub Belo Horizonte

ARTHUR FONSECA

Arthur Fonseca é Coach de Carreira com foco em transição e desenvolvimento profissional e Aconselhador de Carreira na Avenue Code, uma organização de Consultoria em Transformação Digital, onde é membro do Comitê de Diversidade. Foi mentor em 3 edições do RH Experience, e é graduado em Psicologia e pós-graduado em Gestão com ênfase em Pessoas.

SAMARA BARBOSA

Samara Barbosa é mestre em Engenharia de Produção com experiência em projetos de Inovação e Educação. Pós-graduada em Formação de Educadores pela Universidade de Tampere (Finlândia). Co-fundadora da Diversifica S.A. e parceira da Tina Descolada, projetos que abraçam a diversidade humana. Consultora na área de qualidade, atuando no desenvolvimento e treinamento de equipes. Possui experiência de mais de 15 anos na área de educação, passando pela sala de aula, gestão acadêmica e educação corporativa.

PATRÍCIA MARTINS

Patrícia Martins é Designer Organizacional e Facilitadora para Transformação Cultural dos negócios. Prepara pessoas e empresas para viver o Futuro do Trabalho envolvendo Propósito, Significado, Diversidade e Integralidade. Psicóloga, Consultora e Empreendedora traz para as organizações conhecimento, experiência e sensibilidade para ler o contexto, a cultura e as necessidades do atual cenário. Psicóloga pela UFMG, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Gestão no Mundo Contemporâneo pela FIA/USP, Formação em Liderança Sociocrática e Autogestão. Co-Founder do RH Experience. Com atuação na área de Designer organizacional, Cultura, Propósito, Autogestão e Diversidade.

LÉO DRUMMOND

Léo Drummond é professor universitário, palestrante e pesquisador. Leciona nos Centros Universitários UniBH e UNA, onde já foi responsável por disciplinas como Diversidade Étnico-Racial, Sexual e de Gênero. Membro do Comitê de Diversidade do Grupo Ânima Educação. Líder de Inovação Acadêmica e Formação de Educadores do Instituto Ânima. Jornalista pós-graduado em Produção e Crítica Cultural, em sua pesquisa de mestrado desenvolveu um modelo para produção de conteúdo audiovisual para cursos online de LIBRAS. Coordenador de programas internacionais de desenvolvimento profissional, em parceria com instituições de países como Finlândia e Israel. Palestra sobre temas relacionados a Diversidade, Inovação e Educação.

FLÁVIA VIRGÍNIA

Flávia Virgínia é mulher, educadora, feminista, ativista da pauta descolonial e interseccional. Doutoranda em Filosofia pela UFMG, com pesquisa ligada às representações de gênero, por meio de uma investigação estético-política do corpo feminino nas artes. Mestra pela UFOP e especialista pela UFMG, também em Filosofia. Possui cursos em Educação vinculados à Universidade de Tampere, da Finlândia, com foco no Ensino-Aprendizagem da Educação Superior e Treinamento para professores, na mesma instituição. Graduada em Artes Plásticas pela UEMG e Design de Moda pela FUMEC. Atuou na área da moda por 15 anos, tendo experiência em negócio próprio, eventos e indústria. Atualmente se dedica integralmente à Educação, por meio da coordenação do projeto de Extensão Mosaico, com foco na discussão de gênero, diversidade e inclusão e do Projeto Loja Conceito, em parceria com o estilista Ronaldo Fraga. Atua também como docente de tempo parcial no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e faz a gestão do Design Lab, um espaço destinado à Economia Criativa, empreendedorismo, cultura e inovação, na mesma instituição e coordena uma pós graduação intitulada Moda e Inovação.

SAMIRA SPOLIDORIO

Samira Spolidoro é formada em Letras, com especializações em língua portuguesa e língua inglesa que sempre se interessou pela relação entre língua(s), identidade(s) e cultura(s). Mestra em Linguística Aplicada, dedicou parte da sua pesquisa para a tradução como forma de acessibilidade audiovisual. Atualmente, é aluna de doutorado em Linguística Aplicada pela UNICAMP e estuda formação crítica e cidadã de profissionais da linguagem. Atua como tradutora e revisora para vários projetos de tradução que levam em conta a linguagem inclusiva/não-sexista.

SILVIA MICHELLE BARBOSA

Silvia Michelle é mestre em Letras – Literaturas de Língua Portuguesa – pela PUC Minas (2010). Especialista em Produção e Crítica Cultural (2006) e Revisão de Textos (2015), pelo IEC – PUC Minas. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva (2004). Professora universitária nas áreas de Literatura, Educação, Produção Cultural, Planejamento, Mídias e Redação. Pesquisadora em poesia contemporânea, principalmente aquela produzida por mulheres. Coorganizadora e coautora do livro “Mulheres Comunicam: mediação, sociedade e feminismos”, publicado pela editora Letramento (2016). Atua, também, com revisão de textos, com especial carinho pelos textos literários.

INSCREVA-SE AGORA NO DIVERSITY EXPERIENCE

REALIZAÇÃO

Diversifica s.a.

BUSINESS CASES

Avenue Code - Patrocinador

BUSINESS CASE - Ânima

PATROCÍNIO

Exal - Patrocinador